6 dicas sobre como manter uma boa saúde Sushmita Sengupta |

6 dicas sobre como manter uma boa saúde Sushmita Sengupta

Todo mundo quer ser saudável, mas poucos fazem o esforço Tendência está mudando com consciência para um estilo de vida saudável e apto Manter boa saúde é a combinação de muitos fatores
Todo mundo quer ser saudável, mas muito poucos se esforçam para ir além e adotar hábitos saudáveis ​​no dia-a-dia. No entanto, com mais consciência para um estilo de vida saudável e apto, as pessoas estão cada vez mais trabalhando para isso. A chave para manter a boa saúde é a combinação de muitos fatores, como exercícios regulares, boa alimentação, controle do estresse, equilíbrio entre vida pessoal e profissional, relacionamentos saudáveis, alta auto-estima e muito mais. Nada pode ser substituído por outro. Se você estiver procurando por algumas diretrizes básicas sobre como manter uma boa saúde, siga este caminho.

1. Fique Hidratado

Como manter uma boa saúde? É tão simples quanto beber muita água e líquidos para manter-se hidratado em todos os momentos. Beber água regularmente ao longo do dia é essencial porque continuamos perdendo água do nosso corpo na forma de urina e suor. A água realiza várias funções importantes, como lavar as bactérias da bexiga, ajudar na digestão, transportar nutrientes e oxigênio para as células, prevenir a constipação e manter o equilíbrio de eletrólitos (sódio). O nutricionista Dr. Anju Sood, de Bangalore, diz: “Eu recomendo que uma pessoa consuma pelo menos 2 litros e meio de água por dia. Para repor a perda de água, isso é essencial. A ingestão de água precisa aumentar se o padrão de atividade da pessoa é muito alto, como aqueles para os atletas ou aqueles que praticam exercícios regularmente, já que tendem a perder uma quantidade maior de água ”.

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Beber água e manter-se hidratado é essencial para manter uma boa saúde
2. comer muitas frutas e legumes
O corpo precisa de um fluxo constante de vitaminas e minerais. Uma dieta rica em frutas e vegetais garante que o corpo receba todos os nutrientes necessários. Todas as frutas e legumes desempenham o seu papel no fornecimento de várias vitaminas e minerais. Inclua muitos vegetais e frutas coloridas e brilhantes como laranjas, tomates vermelhos, frutas roxas e folhas verdes, pois todos são ricos em antioxidantes que combatem os radicais livres causadores de doenças. Você pode preparar algumas saladas interessantes, ou até mesmo fazer um delicioso chaat de frutas ou misturá-las em smoothies grossos.
frutas saudáveis
O corpo precisa de um fluxo constante de vitaminas através de frutas e vegetais para manter uma boa saúde 3. Não pule suas refeições

Sempre refeição desempenha o seu papel. Assim, pular uma das três principais refeições do dia pode ter um impacto negativo. Seu cérebro e corpo precisam de combustível para funcionar. Seu cérebro precisa de um suprimento de glicose e a falta dele pode deixá-lo letárgico. Saltar refeições pode diminuir o metabolismo, o que pode levar ao ganho de peso ou dificultar a perda de peso. Quando você pula refeições, seu corpo muda para o “modo de sobrevivência”, o que significa simplesmente que deseja mais comida do que o habitual, e isso acaba resultando em compulsão alimentar.
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Não perca a sua refeição, cada refeição desempenha um papel na manutenção da boa saúde. 4. Evite alimentos gordurosos e processados

Quanto mais fresco melhor. Fast food e alimentos processados ​​ou embalados muitas vezes vêm com um número de conservantes e aditivos para aumentar a vida útil. Além disso, eles podem esconder altos níveis de açúcar e sódio que podem aumentar o risco de doenças do estilo de vida, como diabetes, pressão arterial, obesidade e muito mais. Os alimentos processados ​​também têm qualidade “recompensadora”, o que significa que, por seu sabor salgado, doce ou picante, o cérebro começa a considerá-los alimentos de “recompensa” e isso leva a desejos desnecessários.
comida não saudável
Fast food e alimentos processados ​​ou embalados muitas vezes vêm com um número de conservantes e aditivos
5.incluir mais carnes magras, produtos lácteos com baixo teor de gordura e grãos integrais à sua dieta

A chave para manter uma boa saúde é ter uma dieta equilibrada. Com frutas e legumes você precisa de uma boa mistura de leite, laticínios, carne, lentilhas e legumes. Escolha leite com baixo teor de gordura, iogurte, queijo, carne magra, peixe (reduzir a leitura de carne), arroz integral, painço e aveia para obter resultados mais saudáveis. Quando se trata de grãos, grãos integrais são melhores. Farinha refinada e grãos como maida e arroz branco com baixo teor de nutrientes. Os grãos integrais são carregados com fibras e nutrientes que mantêm você satisfeito e saciado ”, compartilha a nutricionista e especialista em macrobiótica Shilpa Arora. Ela também acrescenta: “O tipo de carboidrato que você come é importante. A maioria dos nossos carboidratos deve ser de baixo índice glicêmico, o que significa que eles não devem causar picos rápidos nos níveis de açúcar no sangue e fornecer liberação lenta de energia. ”Grãos integrais, dals, rajma e legumes – todos eles são excelentes fontes de Carboidratos GI.
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A chave para manter uma boa saúde é ter uma dieta equilibrada, que inclui proteínas essenciais, carboidratos e gorduras

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6.Load Up em boas gorduras

COMENTÁRIOS AS gorduras há muito são consideradas vilões, mas nem todas as gorduras são ruins. As gorduras são necessárias, especialmente para equilibrar os hormônios, manter a pele e o cabelo saudáveis ​​e manter seus processos digestivos. Eliminar um grupo de alimentos nunca é sustentável. As gorduras insaturadas são mais saudáveis ​​do que as gorduras saturadas e trans. Dr. Anju Sood sugere. “Cerca de 15 a 20% da sua ingestão de calorias tem que ser gorda, dos quais 50% devem ser de origem visível (ghee, manteiga e óleo) e o restante de origens invisíveis que já estão presentes nos alimentos que você come. Abacate e nozes são boas fontes de gordura junto com óleos de cozinha, como azeite de oliva e óleo de mostarda. ”

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